O programa Mutirão de Letras, lançado pela prefeitura de Curitiba na quinta-feira passada, já recebeu 400 ligações de pessoas interessadas em participar. O programa tem o objetivo de alfabetizar 40 mil pessoas através da participação de voluntários.
De acordo com a prefeitura, a Central de Informações, que atende através do telefone 156, recebeu mais de 200 chamadas. Na Secretaria Municipal da Educação, outros 90 cadastros foram preenchidos, e os núcleos regionais também atenderam cerca de 100 pessoas interessadas em participar, seja como aluno, seja como professor ou mediador.
Segundo a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal da Educação, Maria Lucia Cavassin, a maioria dos interessados era de pessoas interessados em ajudar na alfabetização de jovens e adultos.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A demanda fez com que a secretaria municipal da Educação organizasse, para o mês de agosto, um novo curso de 20 horas de capacitação para os novos alfabetizadores.
Além de pessoas físicas, empresas também se prontificaram a colaborar de diversas maneiras, entre elas oferecendo espaço para aulas, vales-transporte e materiais para os alunos.
Informações sobre como participar do programa podem ser obtidas através do telefone 156 ou em qualquer uma 159 escolas municipais da cidade.