Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do Iguaçu

Mutirão retira seis toneladas de lixo do Rio Almada

Redação Bonde
26 mar 2007 às 18:54

Compartilhar notícia

Mais de 300 pessoas participaram dos trabalhos de limpeza - Ney de Souza/AMN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu retirou no último sábado (24), do Rio Mathias Almada, seis toneladas de lixo. No total, mais de 300 pessoas participaram dos trabalhos que tiveram auxílio de um grupo de radioamadores. O trabalho começou na nascente, em Três Lagoas, e só terminou no Rio Paraná, onde deságua o rio de 16 quilômetros de extensão.

Segundo o diretor do Meio Ambiente, Marco Aurélio de Matos Alexandre, "no rio muito lixo entre móveis, colchão, etc. A surpresa ficou por conta de um pacote de maconha que foi encontrado no fundo do rio. A droga foi entregue a Polícia que foi chamada até o local", disse. O objetivo do trabalho foi retirar o lixo e proteger o meio ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mutirão contou com a participação de estudantes e representantes das universidades locais, organizações não-governamentais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, grupos de Escoteiros, Furnas Centrais Elétricas, Itaipu Binacional, alunos de escolas estaduais e municipais, clubes do Rotary, empresas públicas e privadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


E com o apoio das secretarias de Obras, Comunicação Social, Educação e do Meio Ambiente, além da Fundação Cultural. A Cooperativa de Catadores também participou da ação, e deve comercializar o lixo reciclável recolhido.


Em paralelo, os acadêmicos conscientizaram a população sobre a importância de não colocar lixo no rio para preservar o meio ambiente. Para Marco Aurélio, "a iniciativa foi muito importante, considerando a participação dos estudantes das escolas públicas e a ação ambiental", afirmou.

Esta foi mais uma ação ambiental coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente. No dia 22, Dia Mundial da Água, foi realizado um plantio de árvores nativas, às margens do mesmo rio, que tem 14 quilômetros de extensão. "Foram 600 mudas de árvores", disse o diretor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo