Este mês, conforme a estação de captação de chuvas no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), choveu apenas 30,4 milímetros. A média histórica para o mês é de 54 milímetros. Em 2009, devido ao El Niño, choveu um pouco mais em agosto – 84 milímetros.
A última chuva que caiu na cidade este ano foi em 5 de agosto - há 25 dias -, quando choveu apenas 1,2 milímetro, quantidade praticamente insignificante.
As outras chuvas registradas na cidade em agosto foram nos dais 3 e 2 de agosto, sendo 12,8 e 16,4 milímetros, respectivamente.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Previsão
Os paranaenses devem se preparar para mais uma semana de inverno quente e seco, com temperaturas que podem chegar aos 35 graus, segundo previsão do Instituto Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná.
Não há previsão de chuva para Londrina e qualquer outra região do estado até sexta-feira, 3 de setembro. "O índice de umidade relativa ficará muito baixo ao ponto de continuar causando desconforto e problemas respiratórios", disse Ângela Beatriz Costa, meteorologista do Simepar.
Hoje a temperatura mínima registrada em Londrina foi de 18 graus. Durante a semana, a mínima vai variar entre 17 e 19 graus e máxima, entre 29 e 34 graus. "Este tempo seco é influência do fenômeno La Niña", disse Ângela.