Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paranaguá

Navios da Marinha abertos à visitação neste fim de semana

Redação Bonde
30 mar 2007 às 12:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A fragata Bosísio e o navio-tanque Almirante Gastão Motta estarão abertos à visitação neste final de semana no Porto de Paranaguá. As embarcações atracam no cais comercial, em frente ao portão principal do porto e poderão ser visitadas nos seguintes horários: no sábado (31), das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h. Já no domingo (1), as visitas acontecerão somente à tarde, das 14h às 18h. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Com mais de 130 metros de comprimento, a fragata Bosísio possui, entre outros armamentos, quatro lançadores de mísseis, dois lançadores sêxtuplos de mísseis antiaéreos, duas metralhadoras e dois lançadores triplos de torpedos. A embarcação foi batizada em homenagem ao Almirante Paulo Bosísio, falecido em 1985, aos 85 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o navio-tanque conta com um moderno sistema de reabastecimento no mar, projetado para realizar, mesmo sob condições meteorológicas adversas, diurnas ou noturnas, transferências de combustível com eficiência e segurança. A embarcação tem 135 metros de comprimento e foi construída para ser empregada de forma especializada no apoio logístico móvel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Meteoro diurno

Meteoro corta o céu de Maringá durante o dia em evento raro; assista

Imagem de destaque
Santo casamenteiro

Santo Antônio da Platina comemora padroeiro com bolo de 45 metros

Imagem de destaque
Várias ações

Operação em Londrina e outros municípios marca adesão do Paraná ao calendário nacional da Lei Seca no trânsito

Imagem de destaque
Fé e devoção

No dia do padroeiro, paróquia de Cambé pretende vender 10 mil pedaços de bolo


Incorporado à Armada Brasileira em 1991, o navio-tanque tem a capacidade de transportar e fornecer, no mar, óleo diesel e querosene de aviação. A embarcação tem sua denominação em homenagem ao Almirante Gastão Motta, falecido em 1954, aos 57 anos. Em 2003, ele foi instituído como Patrono do Corpo de Intendentes da Marinha.

Serviço:
Visitação aos navios da Marinha
Sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Domingo, somente à tarde, das 14h às 18h
Entrada gratuita


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade