O prefeito Nedson Micheleti (PT) lançou hoje (11/04) o projeto Londrina 1000 ONGs, que pretende incentivar os trabalhos das organizações não-governamentais na cidade. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação da vice-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, do presidente da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), Sérgio Haddad, de vereadores e do professor Durvalino Biliatto, coordenador do projeto.
Benedita da Silva lembrou que nos últimos anos as ONGs ocuparam espaços vazios deixados pelo poder público e considerou ""inteligente"" a iniciativa do projeto. ""É um ato que vai transformar Londrina em um grande laboratório para ações que consideramos pertinentes às mudanças que se fazem necessárias.""
Biliatto explicou que, em linhas gerais, o 1000 ONGs visa articular os trabalhos das organizações do município, realizar seminários sobre o assunto, criar um canal com os grandes organismos nacionais, realizar capacitações para elaboração de projetos e tornar Londrina uma referência no assunto. ""Vamos adotar uma linha séria de trabalho, de certa forma educando os que têm segundas intenções dentro da ONG."" Segundo Biliatto, o projeto é pioneiro no Brasil.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
De acordo com Nedson Micheleti, o incentivo ao trabalho realizado pela sociedade civil organizada significa a construção da cidadania e ainda pode resultar em mais desenvolvimento econômico. ""As ONGs proporcionam qualidade de vida, idéias novas para o município"", definiu Nedson.