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NET aposta no e-commerce

(Ponto-com)
19 abr 2001 às 21:43

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No começo deste mês, as operadoras de TV a cabo NET, controladas pela Globocabo, passaram a contar com uma área destinada ao e-commerce no site www.net.tv.br. A nova seção, batizada de Webcenter, permite que o universo de 1,5 milhão de assinantes adquira todos os produtos oferecidos pela operadora, como pay-per-view, canais a la carte e revista do assinante, pela Web. Os usuários poderão ainda, escolher a forma de pagamento desses serviços. Segundo André Guerreiro, gerente de produtos e serviços da NET, é possível também alterar os dados cadastrais, receber dicas de programação, denunciar ou regular ponto de instalação (no caso de pirataria de sinal) e solicitar assistência técnica - tudo em um simples clicar de mouse. "Um assinante, em qualquer lugar do Brasil, que clicar no banner de um pay-per-view de um show, por exemplo, será automaticamente direcionado para essa área de e-commerce do portal, na qual encontrará a opção de compra de um determinado pacote", diz o diretor.

Outra novidade do site é a seção Ombudsman. Essa área foi criada com o objetivo de defender os interesses dos clientes dentro da empresa, é dirigida por Celso Cover e pretende levar à direção da empresa as sugestões e reclamações dos usuários. O departamento que existe fora da esfera virtual, desde o final de 99, registrou só no ano passado cerca de 8.000 atendimentos via telefone.

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O diretor da operadora não revela quanto foi investido para a criação desse espaço de comércio eletrônico no site, mas esclarece que a nova área faz parte do projeto NET na Palma da Mão. O programa, que recebeu cerca de 700.000 reais de investimento, inclui parceria com a Telesp Celular, por meio da qual os assinantes recebem pelo celular informações sobre o conteúdo, tanto da operadora de TV quanto do serviço da banda larga da Globo Cabo, o Vírtua; acesso ao mesmo conteúdo via Palm e criação do canal Net TV. Esta última é conseqüência da fusão entre os canais Zap News e Local, que passou a ser o canal oficial da operadora neste mês.

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O diretor prefere não fazer previsões de quanto o site deve movimentar em cifras até o fim do ano, mas estima que nesse período cerca de 450.000 assinantes deverão estar realizando todas as suas operações via Web. Guerreiro adianta apenas que desde a estréia da área de e-commerce no portal, 30% dos pacotes de per-pay-view já estão sendo vendidos online. Segundo ele, as mudanças devem acarretar também numa economia operacional significativa para a operadora e a melhoria da qualidade do atendimento. "Nossos postos de atendimento via telefone já apresentaram redução significativa na quantidade de chamadas e, conseqüentemente, no aumento da qualidade de atendimento", diz.

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