O outono teve início há uma semana, mas os primeiros indícios de que estação que antecede o inverno chegou veio só na manhã de hoje (28) com os termômetros registrando uma sensível queda de temperatura.
Nos principais centros urbanos do Paraná, o município de Guarapuava foi o que mais "sentiu" frio. A temperatura no Centro-Sul do Estado chegou a 2º na madrugada desta quarta-feira.
No Oeste do Paraná a baixa temeratura também veio com tudo. Por lá, os termômetros ficaram na casa dos 5º em Cascavel. Foz do Iguaçu que possui tradicionalmente um clima quente e úmido registrou médias inferiores a Capital e Ponta Grossa, normalmente mais frias. Os moradores do município que faz fronteira com o Paraguai viram as temperaturas despencar para a casa dos 8º hoje.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Mesmo menos geladas do que Foz, Curitiba e a região dos Campos Gerais também amanheceram com temperaturas baixas em torno de 9º. No Norte do Estado, Londrina registrou 8º e no Noroeste, Maringá teve mínima de 11º.
No Litoral, a queda nos termômetros não foi muito sentida. Em Paranaguá a mpinima hoje foi de 19º. Os dados são do Simepar. (Com informações do repórter Douglas Lopes da FolhaWeb)