A adesão à greve na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) já é de 85% da categoria na maioria dos 399 municípios do Paraná, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR).
Segundo Nilson Rodrigues dos Santos, secretário-geral do sindicato, no restante do país a adesão é de quase 100% entre os 62 mil servidores da área operacional - carteiros e operadores de triagem. Dos 26 estados, apenas três ainda não aderiram à paralisação: Espírito Santo, Sergipe e Roraima.
Das 12 agências de Curitiba, seis estão fechadas, incluindo as duas maiores, localizadas no centro da cidade.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Os trabalhadores, em grupos de 50, se revezam para manter o acampamento ao redor do prédio central dos Correios. "Mesmo com chuva e frio nesta segunda-feira, não sairemos daqui enquanto não houver um acordo entre o comando de greve e a direção dos Correios. Até agora rejeitamos todas as contrapostas por considerar as alterações que vêm sendo feitas na proposta inicial, ainda muito distantes de nossas reivindicações".
Segundo o sindicalista, no final do dia deve ser realizada uma nova assembléia para avaliar as negociações realizadas hoje em Brasília.
As informações são da ABr.