Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cascavel

Nomeado novo reitor da Unioeste

Redação - Folha de Londrina
15 jul 2003 às 21:16
Continua depois da publicidade

Uma reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu nesta terça-feira, por unanimidade, que Ricardo Rocha de Oliveira assumirá provisoriamente a reitoria da instituição nos próximos 30 dias.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O novo reitor, que ainda deverá ser nomeado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, ocupará o lugar de Wilson Iscuissati, afastado por causa de seu suposto envolvimento em um desvio de recursos do Hospital Universitário.

Continua depois da publicidade


Os valores da fraude estão sendo levantados pelo Ministério Público e pela polícia. Segundo o delegado da 15ª Subdivisão Policial, Tadeu Bello, ''até agora já foi comprovado desvio de cerca de R$ 80 mil''. Ele agendou para esta quarta à tarde o depoimentos de Iscuissati. O reitor afastado, porém, não foi encontrado pelos oficiais de Justiça.

Para o diretor do campus de Toledo, Moacir Piffer, a universidade quer agora recuperar a confiança do governo e da população. ''Nos sentimos envergonhados com o acontecimento e queremos restabelecer a harmonia com o governo estadual e manter o nome da Unioeste entre as 13 maiores universidades nacionais.''


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade