Uma reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu nesta terça-feira, por unanimidade, que Ricardo Rocha de Oliveira assumirá provisoriamente a reitoria da instituição nos próximos 30 dias.
O novo reitor, que ainda deverá ser nomeado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, ocupará o lugar de Wilson Iscuissati, afastado por causa de seu suposto envolvimento em um desvio de recursos do Hospital Universitário.
Os valores da fraude estão sendo levantados pelo Ministério Público e pela polícia. Segundo o delegado da 15ª Subdivisão Policial, Tadeu Bello, ''até agora já foi comprovado desvio de cerca de R$ 80 mil''. Ele agendou para esta quarta à tarde o depoimentos de Iscuissati. O reitor afastado, porém, não foi encontrado pelos oficiais de Justiça.
Para o diretor do campus de Toledo, Moacir Piffer, a universidade quer agora recuperar a confiança do governo e da população. ''Nos sentimos envergonhados com o acontecimento e queremos restabelecer a harmonia com o governo estadual e manter o nome da Unioeste entre as 13 maiores universidades nacionais.''