Uma educadora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Judas, do município de Cafeara, no Norte do Paraná, foi flagrada por uma zeladora na última sexta-feira (18) quando colocava a cabeça de uma criança de 3 anos no vaso sanitário do banheiro da creche.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe foi comunicada sobre a ocorrência em reunião realizada na terça-feira (23) com a direção da CMEI. Nesta quarta-feira (24), a mãe da criança procurou o Conselho Tutelar, que já pediu esclarecimentos sobre a suposta agressão ao estabelecimento de ensino.
Ainda conforme o Conselho Tutelar, caso nenhuma providência seja tomada, a mãe disse que vai procurar a Promotoria da Vara da Infância e Juventude.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A reportagem procurou a direção da CMEI São Judas, que afirmou que não está autorizada para comentar o assunto e disse apenas que "as providências legais estão sendo tomadas". A Secretaria Municipal de Educação de Cafeara informou que a responsável pela pasta está em viagem para Curitiba.
(Atualizada às 15h42)