A chegada de uma nova frente fria, seguida de uma massa de ar polar mais intensa do que a última registrada na Região Sul do país, deve ocasionar neve nas serras gaúchas e catarinenses na tarde e noite do próximo sábado (2) e madrugada de domingo (3).
"As temperaturas devem ficar ainda mais baixas do que as registradas nos últimos dias", disse o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre. A mínima deste inverno, no Sul, foi registrada no último dia 28, em Guarapuava, -6,1 graus Celsius (ºC).
A previsão para esta quinta-feira (30) é de mais um dia de chuva forte e trovoadas isoladas no Paraná, Santa Catarina, Norte, Nordeste e Oeste do Rio Grande do Sul. A chuva começou na quarta-feira (29) nessas regiões. A temperatura apresenta uma ligeira elevação em relação aos últimos dias, com os termômetros variando entre 5°C e 21°C .
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
De acordo com boletim do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), chove em todas as regiões. A máxima no estado nesta quinta não passa de 21°C. Não há previsão de geadas.
Na Região Sudeste, há previsão de chuva no Sudeste e Sul de São Paulo. Nos outros estados, o Inmet prevê chuva e névoa. A Região Sudeste apresenta as menores temperaturas do país, com mínima prevista de 2ºC. No Centro-Oeste chove somente em Mato Grosso do Sul. A previsão é tempo nublado com chuva nas regiões Norte e Nordeste.