Quase 77 mil pessoas confirmaram presença pelo Facebook para mais uma manifestação pelo transporte público de qualidade em Curitiba. A chamada Farofada do Transporte está marcada para as 18 horas desta sexta-feira (21) e a concentração será na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba.
Segundo uma das integrantes da organização do evento, Letícia Camargo, esta manifestação deve ser diferente das demais, por reunir vários movimentos sociais. "São vários coletivos reunidos e trouxemos também a farofada, que estava marcada há um mês, para dentro do contexto atual de reivindicações e manifestações que ocorrem".
O evento denominado "farofada" nasceu por causa do investimento na calçada de granito da Avenida Batel, no bairro de mesmo nome. "O conceito da farofada é mais artístico, para protestar contra os problemas em todo o transporte coletivo", diz Letícia.
Leia mais:

Cambé sedia nova edição da 'Olimpíada dos Idosos' a partir desta quinta

Caminhão é flagrado forçando passagem em viaduto interditado

Cambé, Arapongas e Jaguapitã vão receber novas unidades do Cras e Creas

Motociclista morre ao ser atingido por caminhão em Santa Tereza do Oeste
Com as recentes manifestações que foram registradas em Curitiba e outras cidades do Brasil, os manifestantes, que se reuniram na tarde desta sexta-feira para acertar os últimos detalhes da manifestação, estudavam a possibilidade de o protesto também ter uma caminhada. "Por causa dos protestos recentes sentimos que as pessoas querem uma passeata. O sentido da passeata é mais fixo, mas vamos estudar e decidir perto do horário da manifestação", afirma Letícia.
Esta será a quinta manifestação em Curitiba desde o início dos protestos pelo Brasil. A manifestação de quinta-feira, mesmo com a chuva contou com 3,5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Para sábado (22), ainda estão previstos outros dois protestos: um contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37 e outra contra o Estatuto do Nascituro.