Um novo concurso vai selecionar 615 policiais militares para atuar no Interior do Estado. Eles devem suprir parte da demanda de Foz do Iguaçu, Guarapuava e Cascavel. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Gilberto Foltran, o Estado tem um déficit de aproximadamente 2 mil policiais.
O anúncio do concurso foi feito pelo governador Jaime Lerner durante a formatura dos 750 soldados que passaram a atuar no policiamento de Curitiba e região metropolitana no início do mês. Eles representam um aumento de cerca de 18% no efetivo da região.
Segundo o secretário de Segurança, José Tavares, o edital para o novo concurso deve sair em até 15 dias. "Mas é um processo longo. Pode levar um ano até eles se formarem e passarem a atuar." Até lá, mesmo os municípios a que os policiais devem ser destinados pode mudar. "Depende da necessidade no momento."
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Tavares disse que o problema de policiamento em Foz do Iguaçu se deve ao fato de ser região de fronteira. Já Guarapuava precisa de policiais para a segurança do Presídio Industrial do município.