Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo horário do Detran surpreende usuários

Redação - Folha do Paraná
25 jun 2001 às 18:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mudança no horário de funcionamento do Departamento de Trânsito (Detran) pegou diversos usuários de surpresa. Nesta segunda-feira, em frente a sede do órgão em Curitiba, algumas pessoas deram com a cara na porta porque os funcionários passaram a atender no período da manhã - das 8 horas às 14 horas.

Segundo o diretor-presidente do Detran, César Franco, a alteração de horário foi uma maneira para se adequar ao novo expediente dos bancos, que mudou no último dia 05.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Franco explicou que havia um descompasso entre o horário do atendimento e o pagamento de taxas - necessárias para regularizar diversos serviços oferecidos pelo órgão. Desde o começo do mês, o expediente bancário encerrava no meio do atendimento do Detran (que ia das 12h30 até as 18h30).

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


"A mudança foi boa para as escolas de formação de condutores, que tinham pouco tempo para trabalhar", afirmou Justino Rodrigues da Fonseca, presidente do Sindicato dos Proprietários de Auto-Escolas do Paraná.

Publicidade


Fonseca disse que, além das empresas do setor, a alteração de horário beneficia os alunos, que preferem ser atendidos pela manhã. "O aluno gosta de marcar as aulas e provas pela manhã, porque pode ficar com o resto do dia livre", argumentou.


Porém, este argumento é rejeitado pelos que chegaram atrasados. O motorista Renato Machado de Oliveira disse que o começo da tarde era o melhor horário para fazer uma transferência de propriedade de um veículo.


"Liguei para o Detran na sexta-feira e eles me informaram que poderia vir de tarde para pagar multas", disse o mecânico Jorge Ferreira de Quevedo. O mecânico disse que, por sorte, poderá voltar ao exame por estar de férias. "Mas quem não estiver perde o dia", avaliou.

Foi o caso do estudante Adilson Rodrigues. Ao chegar no local para o exame psicotécnico, necessário para obtenção da habilitação, ele tentou abrir o cadeado pensando que chegou adiantado. "Agora vou ter que pagar uma taxa extra para remarcar o teste", reclamou. No entanto, o Detran disse que os exames serão remarcados sem custos extra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo