Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Novo hospital de Paranavaí vai atender 250 mil pessoas

Redação Bonde
23 jun 2006 às 19:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi inaugurado nesta sexta-feira (23) o Hospital Regional do Noroeste, em Paranavaí, que vai beneficiar cerca de 250 mil habitantes. Nas obras foram investidos cerca de R$ 8 milhões. O novo hospital oferece um número maior de leitos para a região, que passa para 83, sendo 10 UTIs.

O Hospital Regional do Noroeste é resultado de uma ação conjunta do Governo do Estado e da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar), e a sua administração será feita pelo Estado e pela Santa Casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, o Hospital do Noroeste é um dos 21 hospitais prioritários que estão sendo construídos ou reformados no Paraná e que fazem parte da proposta de regionalização dos serviços da saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Casal de idosos se fere em colisão com trator em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Indústria do Paraná emprega quase 39% dos imigrantes

Imagem de destaque
PR-092

Motorista morre após se envolver em atropelamento de animal silvestre e colisão frontal em Joaquim Távora

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado


O hospital atenderá as especialidades de ortopedia, traumatologia, cirurgia geral, pediatria, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, oftalmologia, neurologia, oncologia e pneumologia.

Publicidade


Expectativa – Para o diretor da 14ª Regional de Saúde, com sede em Paranavaí, Valdir Tetila, a abertura do Hospital Regional do Noroeste irá suprir a demanda reprimida de cirurgias eletivas. "Teremos maior eficiência, diminuindo o encaminhamento de pacientes para outros centros", comentou.


O diretor ressaltou ainda que com o novo hospital, aumentará os investimentos na área da saúde na região noroeste. "Novos profissionais serão atraídos para a região, proporcionando empregos diretos e indiretos, e trazendo o desenvolvimento para a região", completou.


Parceria – O presidente da Amunpar e prefeito de Terra Rica, Mário Luiz Lanziani, ressaltou a tranqülidade que o hospital trará para os moradores da região, que não precisarão mais se deslocar para os grandes centros para receber atendimento médico. "O Hospital Regional dará suporte a população da região, atendendo a demanda de clínica médica e cirúrgica".

Além de Paranavaí, o consórcio do Hospital Regional compreende 28 municípios: Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairacá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade