O professor Paulo Godoy, do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi eleito reitor pela comunidade universitária. O resultado saiu na quarta-feira por volta de 23h30 e a chapa de situação teve 49% dos votos ponderados. Godoy está confiante na confirmação de seu nome pelo governador Jaime Lerner (PFL) e já anuncia suas principais propostas de trabalho. Uma delas seria o desdobramento da Pró-reitoria de Administração em pró-reitorias de Administração e Planejamento e outra de Recursos Humanos.
No total, dos 13.187 eleitores, 8.439 foram às urnas. A chapa de Paulo Godoy e Ítalo Grande teve 4.082 votos, vencendo nos três segmentos que incluem estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos. Cada segmento tem peso de um terço na ponderação dos votos. Ou seja, apesar de ter um número maior de eleitores (11.520), os estudantes têm peso de 33,33% na eleição.
A UEPG tem 11.520 estudantes, 708 professores e 959 funcionários técnico-administrativos. A universidade se prepara para instalar seu curso de Medicina, que terá a primeira fase do vestibular em 3 de agosto, a segunda fase em dezembro e aulas iniciando em março. O novo curso deve trazer 535 novos funcionários para a instituição.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.