Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Novos policiais civis serão treinados para operações

Agência Estadual de Notícias
09 nov 2011 às 18:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O treinamento para que 240 novos policiais civis trabalhem fora de delegacias começa no dia 21. Os módulos básicos de "Uso legal de arma de fogo" e de "Operação policial" fazem parte do curso de formação técnico profissional de investigador de policia. Até então, os policiais admitidos no mês passado exercem funções administrativas nas unidades policiais.

Para o delegado-geral Marcus Vinícius Michelotto, com o treinamento, os investigadores já poderão portar arma de fogo, colete balístico e funcional, além de exercer parcialmente as atividades referentes à função. "Dará maior segurança aos policiais e condição para que eles possam apoiar os policiais antigos. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade, principalmente crimes contra a vida", afirma Michelotto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas, na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), atendem critérios de aquisição progressiva de capacidades profissionais, de acordo com a matriz curricular do Ministério da Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
Concursados podem ser remanejados

Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar

Imagem de destaque
Ambev

Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista

Imagem de destaque
Em elaboração

Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025


Segundo o diretor da ESPC, Luis Fernando Viana Artigas Júnior, os servidores nomeados recebem a formação em módulos, sem se desvincular do dia a dia das unidades policiais. Assim, eles podem unir a experiência prática com as aulas. "Há alguns anos não seria possível haver estágio de policiais em delegacias, antes de iniciar o curso de formação técnico-profissional. Os alunos tinham na formação técnica parte integrante do concurso", explica Artigas.

O critério para a definição dos policiais que participarão do treinamento foi a ordem de classificação no concurso público. A Polícia Civil programa a realização desses módulos no Interior do Estado. No site da instituição é divulgado os nomes dos integrantes das oito turmas que começarão o treinamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo