O número de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devolvidos à Prefeitura de Londrina neste ano foi quase a metade do computado em 2003. São 14 mil boletos que retornaram no ano passado contra os 7.775 devolvidos até agora.
A prefeitura atribuiu a redução no número de retornos a melhoria na estrutura do setor de cadastro da prefeitura. A Prefeitura de Londrina arrecadou até o último dia 11 o valor de R$ 22.127.000,00 com o IPTU, entre pagamentos à vista e parcelamentos. O valor representa 27,6% do total previsto para o ano, que é de R$ 84 milhões (sem isenções).
A administração também orienta que se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê do IPTU, pode comparecer à prefeitura (avenida Duque de Caxias, 635) para solicitá-lo. Aqueles que não receberam, podem também optar pela impressão da segunda via pela internet (www.londrina.pr.gov.br).
Leia mais:
Voluntários podem se inscrever para curso de brigadista florestal no Paraná
Simepar e monitor nacional mostram redução da seca no Norte do Paraná
Fazenda alerta sobre golpe com falsos prêmios do Nota Paraná
Bar no Paraná promete 200 chopes de graça se Fernanda Torres for indicada ao Oscar
A multa para o pagamento atrasado do imposto é de 2% sobre o valor total do carnê, além da taxa de 1% de juros ao mês. O pronto-atendimento da Prefeitura de Londrina funciona das 8h30 às 17h30, de segunda à sexta.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina