Nova Iorque, abril de 1977. Local e data da inauguração da maior casa noturna de todos os tempos, o lendário Studio 54. Por trás da famosa pista de dança, quem comandava o som era o DJ Nicky Siano, que está hoje em Curitiba. Pela primeira vez no Brasil, o consagrado ícone da dance music tocará amanhã numa grande festa no Callas Dance Hall & Lounge. Hoje, um grupo de privilegiados ouvirá em primeira mão o seu som, numa festa fechada no D`Vinyl Lounge & Bar.
Precursor de toda uma geração sonora, Siano foi o primeiro DJ residente do famoso clube novaiorquino. O local na época era freqüentado por milionários e curiosos, famosos e desconhecidos, nobres e plebeus. Entre eles, Donna Summer, Mick Jagger, Keith Richards e pela família Jackson, entre muitos outros músicos e personalidades, como Grace Kelly e Silvester Stalonne.
O próprio dono e idealizador da casa, Steve Rubel, se encarregava de fazer diariamente a escolha do público, seguindo seus próprios critérios e criando uma perfeita harmonia na pista de dança. Esta prática mais tarde foi implantada em todas as melhores boates do mundo com o nome de "seleção de porta". Na era do Studio 54, conseguir entrar na casa passou a ser sinônimo de status e desafio.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Na quinta à noite, em Curitiba, não haverá seleção de porta, mas o som será o mesmo da boa década de 70. O lounge do Callas será transformado em mini-pista, onde o DJ americano tocará os clássicos da disco music. Haverá decoração temática, dançarinos contratados e a participação dos DJs locais Pablo Palumbo, Igor Mattar e Ricardo Castor.
Na festa de quarta, restrita a convidados, Siano também executará o som que esteve presente nas pistas mais badaladas da década de 70. A noite começará com coquetel e terminará com café da manhã, o que sugere que haverá muitas horas de disco music.
O som vanguardista que Siano executou durante dois anos no Studio 54 lhe deu subsídios para que, após o fechamento da casa, ele se tornasse um respeitado DJ-produtor, aliás, o primeiro do ramo. Detalhe: após 33 meses de sucesso absoluto, a casa noturna foi fechada pela Polícia Federal, que alegou sonegação de impostos. Tentou reabrir nos anos 80, mas não havia mais a mesma "febre" da disco music e o clube fechou definitivamente.
Siano prosseguiu seu trabalho, brilhando nas pistas de todo o mundo com um som de qualidade incomparável. Entre suas principais produções está a clássica "Kiss me Again", da Sire Records.
Na ativa até hoje, ele continua produzindo e mixando CDs. Seus trabalhos mais recentes foram "Tiger Stripes/Move" e "Re-Write", de Taana Gardner. Ambos foram lançados neste ano.
A vinda de Nicky Siano a Curitiba faz parte da comemoração da chegada do novo milênio promovida pela multimarcas Sample e pelas casas noturnas D`Vinyl e Callas.
Serviço: O DJ Nicky Siano tocará nesta quarta, dia 20, no D`Vynil Lounge & Bar, só para convidados. Na quinta, dia 21, a festa será no Callas Dance Hall & Lounge, às 22 horas, com ingressos a R$ 15,00 que podem ser adquiridos nas lojas Sample. Maiores informações pelo fone 41-233-0730.