A banda mineira Pato Fu está em Curitiba para única apresentação do show oficial da turnê de lançamento do novo CD, "Ruído Rosa". A maratona de divulgação do disco teve início no dia 30 de maio, no Canecão, Rio de Janeiro. Aqui, o show será hoje, no Moinho São Roque, com abertura da banda curitibana Lunnes.
Após já ter passado por Porto Alegre (RS), São Paulo, Belo Horizonte (MG) e várias cidades do interior do Brasil, os músicos do Pato Fu se preparam agora para uma empreitada maior. "Em setembro, estaremos nos apresentando no Japão pela primeira vez", conta entusiasmada a vocalista Fernanda Takai, por coincidência, neta de japoneses.
Em pleno vapor com a turnê nacional do disco, que vai até o ano que vem, a banda acaba de lançar o clipe da música "Eu", dirigido por Luiz Ferré. O vídeo concorre como Melhor Direção de Arte e Melhor Clipe Pop no VMB2001/MTV.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
No palco do Moinho São Roque, a banda apresentará hoje cerca de oito músicas do novo CD, além de outras quinze retiradas de discos lançados nos nove anos de carreira: "Isopor", "Televisão de Cachorro", "Tem Mas Acabou", "Gol de Quem" e "Rotomusic de Liquidificapum".
Fernanda conta que o show terá ainda algumas novidades, como "projeções que tem a ver com o projeto gráfico do disco e outras geradas em tempo real pela banda", explica. Na parte do visual do show, há ainda participação de grandes nomes, como a do cartunista Laerte, na música "Deus".
A preocupação da banda com a qualidade visual de suas prodições é evidente: O esboço do clipe de "Made in Japan", do disco anterior ("Isopor, 1999) tem a assinatura de Jarbas Agnelli. Rodrigo Fiorenza é o responsável por duas animações, para as músicas "Ninguém", do novo disco, e "Um Ponto Oito", do anterior.
"Toda a pesquisa e produção da parte visual do show partiu de casa, assim como foi toda a produção do disco", simplifica a vocalista. "Compramos dois programas pela Internet que permitem o sincronismo total de imagens com a parte eletrônica do Pato Fu e também a geração de imagens por uma voz ou uma guitarra", explica.
A banda Pato Fu é liderada por Fernanda, que além de cantar, toca guitarra e violão. Ela divide o palco com os músicos João (John) Daniel Ulhoa (guitarra, violão, voz, teclado e programação), Alexandre (Xande) Tamietti (bateria) e Ricardo Koctus (baixo e voz).
Serviço: A banda Pato Fu faz única apresentação hoje, em Curitiba, no Moinho São Roque (Rua Desembargador Westphalen, 4000). O show será aberto pela banda curitibana Lunnes. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00. Maiores informações pelo fone 41-333-3964.