Uma visão espiritual é o principal enfoque da exposição "O sonho continua por um mundo de paz e amor" que a artista Jandira Chagas Martini abre hoje, às 18 horas, na Sala do Artista Popular.
Nos trabalhos em exposição, Jandira retrata suas viagens espirituais por outros mundos e outras vidas em óleos sobre tela e também em capas de tecidos pintados. O mundo ao qual a artista se remete é colorido, brilhante. Nele, o encontro com a natureza é forte. A artista descreve monstros, insetos e paisagens em pequenas histórias utópicas.
As experiências transcendentais da artista, autodidata, nascida em Campo Largo, vêm da infância. Para ela, esses sonhos refletem a sua própria consciência e ilusão de ver um mundo sem ódio, sem violência e sem drogas. Jandira começou sua carreira artística em 1972, mas a dedicação exclusiva veio em 1985 quando tirou primeiro lugar no III Salão Banestado de Artistas Inéditos. Em 1986, conquistou terceiro lugar participações em exposições de artes plásticas individuais em salões estaduais e nacionais.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Serviço: Abertura da Exposição Jandira Martini, hoje às 18 horas na Sala do Artista Popular, anexo à Casa Andrade Muricy, entrada pela Rua Saldanha Marinho. Até 7 de dezembro. Entrada Franca.