Treze cromos de paisagens e surf, ampliados em lona, no sistema plotter, realizados pelo formando em jornalismo da Faculdade Tuiutí, Fabiano Schroden de Rezende, estarão a partir de hoje na exposição "Entre Viagens", no Café Curaçao. As imagens foram feitas no litoral de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Algumas das fotos foram tiradas debaixo d"água, com o auxílio de equipamento especial para proteção da câmara. Outras, são de praias desertas, ondas e paisagens deslumbrantes do nosso litoral.
Com muita paciência e bons equipamentos, Fabiano busca a melhor imagem combinando não só a beleza do local, mas também as condições climáticas, luz perfeita, ondas maravilhosas, bons atletas e ainda depende do fator sorte, de estar no local certo na hora certa, com a máquina pronta.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Para produzir um bom trabalho, o fotógrafo estuda a direção e velocidade dos ventos e da ondas, e aprende a "ler o céu". "A exposição mostra momentos perfeitos que aliam arte e ação em harmonia com a natureza", afirma.
Fabiano começou a fotografar em 1996, quando o pai emprestou-lhe uma "super-máquina" para que pudesse se distrair enquanto estava de repouso devido a um atropelamento. Como não podia surfar, ficava na areia fotografando os amigos que estavam na água. Depois que melhorou, Fabiano voltou a surfar mas não largou mais a máquina. Publicou fotos em várias revistas especializadas e hoje tem a sua própria, a Boards, que está em todas as bancas do sul do País.
Serviço: Exposição fotográfica "Entre Viagens", do fotógrafo Fabiano Schroden de Rezende, hoje, a partir das 21 horas, no Café Curaçao (Rua Senador Xavier da Silva, 240, telefone: 224-6086), onde permanece até o dia 14 de março.