A Infraero inicia no próximo dia 15 de outubro as obras de troca de asfalto (recapeamento) da pista principal do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas. No período de 7h às 12h, a pista estará interditada para pousos e decolagens. A conclusão dos serviços é prevista para abril de 2014.
Os trabalhos terão investimento de R$ 8,4 milhões e compreendem obras de fresagem, drenagem de pavimento, sinalização horizontal e serviços complementares na pista de pouso e decolagem.
Durante os trabalhos, quatro voos sofrerão alteração de horários (duas chegadas e duas partidas). "Recomendamos que, em caso de dúvidas, os usuários entrem em contato com as companhias aéreas", destacou a superintendente do Aeroporto de Cataratas, Socorro Pinheiro.
Leia mais:
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Inmet emite alerta para chuvas e ventos de até 100 km/h em 9 estados
A obra é fundamental para a manutenção dos níveis de segurança das operações de pouso e decolagem. "Para a realização desses trabalhos, sugerimos o horário de menor movimento do aeroporto. Além disso, vários entes do setor aéreo – empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) – participam das reuniões que definem o planejamento da obra. Tudo para que os serviços sejam realizados com o mínimo de impacto às operações do aeroporto", concluiu a superintendente.