A Sanepar executa, nesta quarta-feira (10), obras de melhoria e manutenção dos sistemas de abastecimento de água de Curitiba e das cidades vizinhas Pinhais e Piraquara. Cerca de 113 mil pessoas correm o risco de ficar sem água, caso não possuam caixa de água com reserva suficiente para o período de realização das obras.
Em Curitiba, o serviço deve afetar o fornecimento de água em parte dos bairros Ahu, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingüi, Juvevê, Cachoeira, Abranches e Capão da Imbuia, entre 14h30 e 18h30. Já nos bairros Alto da XV e Guabirotuba o fornecimento pode ser afetado das 8h30 às 14h.
No município de Pinhais, os bairros que podem ficar desabastecidos são Maria Antonieta, Palmital, Jardim Triângulo, Rosi Galvão e Guarituba entre 19 horas e meia noite. Os bairros Guarituba, Guarituba Pequeno e Centenário (Jardim Bela Vista), em Piraquara, podem ficar sem água entre 8h30 e 16h30.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que cada imóvel possua reservatório domiciliar com capacidade para abastecer seus moradores por 24 horas.
A Sanepar lembra que as obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada. Serviço de atendimento ao cliente: 115.