A construção de duas novas estações de tratamento de esgoto no litoral paranaense, situadas nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, foi aprovada em audiência pública, promovida pela Sanepar na noite de terça-feira, em Praia de Leste.
A audiência teve a participação de cerca de duzentas pessoas, que se manifestaram favoráveis às obras e pediram pressa na aprovação do projeto.
Segundo o diretor-superintendente da Sanepar, Stênio Jacob, as obras atrairão investimentos para o litoral. "A saúde ambiental e a saúde da população possibilitarão a expansão dos empreendimentos locais, aumentando a renda das pessoas", destacou.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação, com a realização das obras, a Sanepar estará tratando 53% do esgoto em 2005 e 90% em 2020. Em 2000, o índice de esgoto tratado no litoral foi de 40%.
Além do diretor-superintendente da Sanepar, estavam presentes à audiência a diretora de Novos Negócios, Maria Arlete Rosa, os responsáveis pelas obras do Paranasan, os gerentes e coordenadores da Sanepar no litoral, representantes do IAP, Suderhsa, Ibama, das associações de moradores e da associação comercial, e os prefeitos dos municípios.