As obras do Contorno Norte, no trecho de dois quilômetros que ainda falta para a sua conclusão, podem ser retomadas na semana que vem. O trecho fica entre a avenida Manuel Ribas, no bairro Santa Felicidade, e a Rodovia dos Minérios.
Segundo a rádio CBN, ocorreu uma reunião entre a construtora Ivaí, responsável pela obra, e representantes do governo - o governador Roberto Requião, os secretários da Casa Civil, Caíto Quintana, e dos Transportes, Waldir Pugliesi, e o deputado estadual Ângelo Vanhoni. (PT).
Ainda segundo a CBN, o governador teria aprovado a planilha de custos apresentada pela empresa, que prevê R$ 7 milhões em investimento para a conclusão do Contorno Norte.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
As obras do contorno estão paralisadas há dois anos, por conta de uma pendência entre governo estadual e prefeitura de Curitiba.
Desde então, moradores de vários bairros, especialmente o Santa Felicidade, fizeram vários protestos contra o tráfego pesado de caminhões, que não podiam utilizar o contorno e acabavam provocando problemas nas ruas e até rachaduras nas casas.