Após a liberação do trânsito na Avenida Vicente Machado, na última sexta-feira (1º), as obras para implantação de novas galerias pluviais na região do Batel avançam agora para a Alameda Presidente Taunay. A intervenção na rua começou na terça-feira passada (dia 26) e, segundo a prefeitura, cerca de 30% da obra já foram executados.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o dia 5 de abril. Neste período, 160 metros da rua, entre a Alameda Carlos de Carvalho e a Vicente Machado, terão o trânsito impedido.
Durante a interdição, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) diz que irá manter um agente de trânsito na esquina da Carlos de Carvalho para orientar os motoristas, nos horário de pico e durante os dias úteis. Se houver necessidade, cogita-se também deslocar um número maior de agentes para o local.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Assim como ocorreu na Vicente Machado, a Prefeitura irá substituir a antiga tubulação por uma galeria de concreto de 2,5 metros de largura por 3 metros de altura. O objetivo é melhorar o escoamento de água da região da Praça Espanha em duas vezes e meia, colaborando para resolver antigo problema de alagamentos no local.
Sinalização - Nesta segunda-feira (4) a Setran começou a pintar a nova sinalização da Vicente Machado (faixas, guias e vagas de estacionamento). Por isso, o órgão informa que nesta terça-feira (5) ainda pode haver um pouco de lentidão no trânsito da região. Os trabalhos devem ser concluídos na tarde de hoje.