As obras na Avenida das Torres, no trecho conhecido como Curva do Tomate, no Uberaba, entraram neste sábado na reta final.
Durante toda a manhã foi executada a concretagem da laje superior do viaduto esquerdo. Foram usados aproximadamente 105 metros cúbicos de concreto, volume equivalente a 20 caminhões do tipo betoneira.
A concretagem representa a última etapa da obra de pavimentação. É sobre o concreto que vão circular os veículos. O período chamado de cura do concreto, até que ele fique pronto para a retiradas das formas, é de cerca de 28 dias.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Restarão, então, os acertos finais. Um é a concretagem do guarda-roda, proteção do passeio que será usado por pedestres. Os outros serviços referem-se à pavimentação das alças de acesso aos viadutos (cerca de 500 metros), o recape do trecho que já existia e a implantação de paisagismo, sinalização e iluminação.
A prefeitura diz que as chuvas dos últimos dias atrasaram o andamento da obra. Os dois viadutos devem entrar em funcionamento até o final do ano.