A Prefeitura inicia nesta semana as obras de infraestrutura para implantação do Ligeirão na avenida Sete de Setembro. A obra vai começar pela retirada, prevista para esta quarta-feira (7), da estação tubo Coronel Dulcídio, próximo à Praça do Japão, abrindo espaço para implantação da faixa de ultrapassagem de biarticulados.
Durante o período de obras neste trecho, os ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso vão trafegar pela pista lenta da Sete de Setembro. No sentido bairro, os ônibus vão sair da canaleta a partir da rua Buenos Ayres, retornando na Alferes Angelo Sampaio. No sentido centro os ônibus saem da canaleta na Angelo Sampaio e retornam a partir da rua Pasteur.
O desvio para os ônibus foi iniciado nesta terça-feira (6) com a desativação da estação Coronel Dulcídio. Segundo a prefeitura, é importante que motoristas e pedestres redobrem o cuidado neste trecho uma vez que o trânsito será compartilhado, com carros e biarticulados trafegando na mesma pista.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A previsão é que a estação esteja liberada, com o ônibus retornando à canaleta, no prazo de 90 dias. O Ligeirão Norte deve entrar em operação até o fim do ano que vem.