A Sanepar fará neste sábado (17), a terceira etapa das obras de grande porte na revitalização estrutural da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, na BR-277. A continuidade da recuperação do canal de água bruta da Estação começará às 15h de sábado e terminará às 3h de domingo (dia 18). A normalização no abastecimento dos 33 bairros atingidos está prevista para as 18 horas.
A Estação de Tratamento de Água Iguaçu foi construída há cerca de 40 anos. Para manter a qualidade e quantidade de água tratada dentro dos parâmetros internacionais exigidos pela Organização Mundial de Saúde, a empresa investirá R$ 6 milhões em obras de renovação total de concretagem, além da instalação de novos filtros.
A obra pode afetar o abastecimento de água nos seguintes bairros de Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em São José dos Pinhais serão afetados os bairros Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná. E em Piraquara, o bairro Guarituba.
O dia e o horário da obra foram escolhidos em função da menor demanda. O Hospital do Trabalhador será abastecido pelo recalque Pinheirinho.
Quem dispõe de reservatório domiciliar (caixa d’água) pode não ser afetado. A Associação Brasileira de Normas Técnicas e a Sanepar recomendam que os domicílios tenham reservatório com capacidade para abastecer os moradores por, no mínimo, 24 horas.
O serviço de atendimento ao cliente Sanepar atende pelo site www.sanepar.com.br e pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.