Será amanhã, dia 11, a reunião do Colégio Eleitoral da Universidade Federal do Paraná, que oficializa a escolha do novo reitor da instituição. O Colégio, cujo presidente é o atual Reitor Carlos Alberto Antunes do Santos, irá definir quais serão os três candidatos ao cargo.
Esta lista tríplice seguirá para o Ministério da Educação e para o presidente da república, que escolherão, dentre esses nomes, o novo reitor. As eleições realizadas na semana passada, vencida pelo professor Carlos Augusto Moreira
Junior, representa a vontade da comunidade universitária, e serve apenas como "termômetro" para situar a escolha do Colégio Eleitoral, como explicou a presidente do Conselho de Curadores (Concur), Bernadete Zargonel.
"Normalmente é homologada a decisão da comunidade, mas somos independentes para indicar os nomes que acharmos mais adequados", afirmou. O vice-reitor da chapa do professor Moreira, professor Aldair, teme que a escolha da comunidade universitária não se concretize, após tal declaração.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
O Colégio Eleitoral é formado por aproximadamente 50 pessoas, dentre
eles representantes do Conselho de Curadores e do Conselho Universitário da UFPR. Além de Carlos Augusto Moreira Junior, mais dois nomes devem ser indicados.