Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ônibus itinerante

Oficina móvel forma costureiras no interior paranaense

Simone Albieri - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Agora é a vez de Ibiporã participar do projeto "Oficina-Volante de Inclusão Sócio-Tecnológica do Setor de Vestuário", do Governo do Estado, que visa formar e capacitar costureiras no interior do Paraná, por meio de uma oficina móvel que se desloca entre as cidades para ensinar mulheres nos bairros onde elas moram.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com informações da Prefeitura de Ibiporã, as aulas práticas e o aprendizado começam agora em março e acontecerão dentro do ônibus - equipado com máquinas diversas - que foi montado Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) para atender as mulherer que querer trabalhar e ter uma profissão.

Continua depois da publicidade

A engenheira Lúcia do Amaral, da Divisão de Extensão Tecnológica do Tecpar e responsável pelo programa itinerante, informou que o ônibus do projeto ficará ensinando as mulheres de Ibiporã durante aproximadamente uma semana. "O perfil que nós procuramos é o daquela mulher cheia de garra e de vontade de trabalhar, que esteja precisando colocar a comida dentro de casa. Em muitos casos são famílias em que o marido está desempregado", enfatizou a coordenadora.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade