Oil Man, o ciclista que nos últimos anos virou um dos personagens mais conhecidos de Curitiba, participa da campanha Doe Calor 2014, que arrecada roupas, agasalhos e cobertores para serem repassados à população em situação de vulnerabilidade social. A campanha de inverno de Curitiba foi oficialmente lançada nesta terça-feira (20).
Assim como outros cidadãos curitibanos, o Oil Man, que costuma pedalar pelas ruas da cidade usando apenas sunga, com o corpo coberto de óleo, aparece nas peças publicitárias doando agasalhos que ele "não usa mais". A campanha reforça a participação da população, incentivando a se desfazer das peças que estão há mais de um ano sem serem utilizadas.
Promovida pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC), a campanha Doe Calor tem novas peças publicitárias este ano, mantendo o objetivo de promover a solidariedade.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
"Ano passado tivemos um dos invernos mais rigorosos da cidade e graças à mobilização da população e ao trabalho de entrega dos donativos, não perdemos ninguém para o frio curitibano. Neste ano, esse continua sendo o nosso maior objetivo", disse a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.
Além das doações da população, o IPCC fez a compra de 60 mil cobertores novos e 20 mil agasalhos com capuz, que começam ser distribuídos ainda esta semana. "Os atendimentos serão diários e a equipe esta preparada para eventuais atendimentos emergenciais", explicou a presidente do IPCC, Francisca Cury.
Operação inverno
Paralelamente ao trabalho da Doe Calor, as equipes da FAS também se preparam para intensificar os trabalhos do Resgate Social e acolhimento das pessoas em situação de rua nos dias mais frios.
Nestas ocasiões, as equipes que vão para a rua fazer o trabalho de sensibilização serão maiores e já existe o preparo o acolhimento nos abrigos oficiais e nos conveniados.
"Além disso, caso haja a necessidade da abertura de vagas em abrigos emergenciais, estamos trabalhando em parcerias. Também contamos com o apoio da população, para que através do número 156 comuniquem qualquer situação em que seja identificado risco à vida", disse Marcia Oleskovicz Fruet.
Como ajudar
Existem várias maneiras de participar da Doe Calor. Empresas e pequenos negócios podem se tornar postos de coleta de donativos, bem como fazer a aquisição de cotas corporativas, pelas quais os recursos são integralmente utilizados na compra de cobertores novos. Separe (e incentive seus familiares e amigos) aquelas peças de roupas que estão há mais de um ano sem serem utilizadas. Para mais informações ligue 3350-3514.