Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após acidente com caminhão

Óleo vaza na Serra do Mar e pode haver dano ambiental

Rodrigo Batista - Redação Bonde
17 jan 2013 às 16:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vai estudar o possível impacto ambiental causado pelo vazamento de óleo vegetal de um caminhão envolvido em um acidente na Serra do Mar, em Guaratuba, na BR-376. No acidente, que ocorreu na tarde de quarta-feira (16), o motorista morreu depois do tombamento do veículo na Curva da Santa.

Segundo o IAP, toda a carga do caminhão vazou e se espalhou pelo local do acidente e atingiu o Rio Pontal, que passa embaixo da pista. Parte do óleo espalhado foi contida por barreiras de contenção. Uma equipe do Instituto permaneceu no local do acidente para fazer os primeiros levantamentos até a madrugada desta quinta-feira (17), mas, por causa da falta de visibilidade, ainda não era possível estimar os danos ao meio ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O IAP ainda não sabe a quantidade de carga que o caminhão transportava. Somente após a avaliação de uma equipe que seguiu na tarde desta quinta-feira para o local será possível ter conhecimento da quantidade de óleo que se espalhou pela terra e, dessa forma, os técnicos serão a real dimensão do impacto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados

De acordo com o IAP, a empresa responsável pelo transporte da carga foi chamada para ajudar nos trabalhos de retirada do óleo e limpeza do local. Mesmo com o vazamento e a possibilidade de impacto, o IAP acredita que, por se tratar de óleo vegetal que vazou, a dimensão do impacto seria pequena, em comparação com acidentes que têm vazamento de óleo combustível.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo