A Agência Nacional do Petróleo determinou a interdição do oleoduto Araucária-Paranaguá, da Petrobras, que rompeu na sexta-feira passada, causando vazamento de óleo diesel no município de Morretes, na Serra do Mar.
Segundo o auto de interdição, comunicado à companhia pela manhã, a Petrobras está impedida de operar o duto até que sejam identificadas e sanadas as causas da ocorrência e que tenham sido efetuados os reparos necessários.
A ANP determinou que a Petrobras apresente relatório de apuração das causas do acidente; relatório descritivo do plano de intervenção da empresa para inspeção e reparo do oleoduto e seu condicionamento para retorno à operação; relatórios com resultado dos testes previstos no plano de intervenção; atestado emitido por entidade técnica independente, certificando que o duto encontra-se em condições seguras de operação.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A desinterdição do duto dependerá da análise desses relatórios pela ANP, que também poderá requisitar à Petrobras outras informações complementares.
Leia mais sobre o vazamento de óleo na Serra do Mar, na edição desta quarta-feira da Folha do Paraná/Folha de Londrina