O ministro das Cidades, Olívio Dutra, e o secretário nacional de Habitação, Jorge Hereda, estarão nesta quarta-feira em Curitiba para participar da solenidade de inauguração da primeira etapa de obras do projeto de urbanização do Xapinhal – área irregular localizada no Sítio Cercado.
Junto com o prefeito Cassio Taniguchi, eles entregam 103 casas que vão abrigar famílias em situação de risco ou insalubridade na ocupação. O projeto de intervenção no Xapinhal está sendo desenvolvido pelo município, com a participação da comunidade e financiamento do programa Habitar Brasil/BID, do governo federal.
O projeto prevê o atendimento a 2,3 mil famílias e inclui urbanização da área, criação de novo loteamento para relocação das famílias, construção de equipamentos comunitários, melhoria do padrão habitacional e ações de educação e recuperação ambientais.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A primeira etapa de obras inclui a implantação do loteamento novo Horizonte, construção de 103 casas e duas creches, pavimentação de ruas, execução de redes de drenagem, água, energia elétrica e coleta e tratamento de esgoto.
Fonte: Agência de Notícias da prefeitura de Curitiba