Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Onça capturada em área central deve ser solta hoje

Redação Bonde
26 out 2011 às 13:04

Compartilhar notícia

- Christian Camargo/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A onça-parda capturada no quintal de uma residênciea central de Tibagi deve ser solta em reserva ainda nesta quarta-feira (26), após passar 48 horas sob observação.

Ela foi capturada equipe de biólogos e veterinários que trabalham na obra da Usina Mauá na segunda, quase nove horas depois de ser avistada no alto de uma árvore.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Damil de Azevedo Filho, biólogo que participou do resgate, conta que o animal receberá atendimento especializado. "Nenhum dos quatro dardos penetrou bem a pele dela. Cada dardo soltou um pouco do anestésico no animal. O resgate foi bastante complicado porque em situação de estresse, o animal libera grande descarga de adrenalina", relata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025


"Se o bicho não tiver lesão e seu estado de saúde for favorável, ele deve ser solto ainda nesta quarta-feira [26] na própria reserva", garante o soldado Evaldo Correia, da Polícia Ambiental/Força Verde.

Além da equipe de biólogos, dois policiais da Força Verde participaram da ação de captura. Com uma escada, um deles tentou resgatar a onça no topo da árvore, mas ela fugiu e buscou abrigo em outra árvore. "É um animal com entre 10 a 12 meses de vida e bastante arisco", relata Damil. "É uma filhote, mas já não é totalmente dependente da mãe, está desmamada e sabe caçar", defende, ressaltando que ela deve se adaptar novamente à vida na mata. "A reserva em que será solta tem grande quantidade de mamíferos de pequeno porte, que servem de alimentação", acredita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo