Uma colônia de férias inspirada nos Jogos Pan-americanos. Esta foi a solução encontrada pela ONG Instituto de Educação Igapó para ocupar de maneira saudável o tempo ocioso das crianças da Zona Sul de Londrina enquanto durarem as férias.
‘Organizamos esta Pan Férias para que os pais que trabalham tenham onde deixar suas crianças e evitar que elas fiquem nas ruas, sujeitas ao envolvimento com drogas, por exemplo’, justifica Isabel Cristina Sousa Pereira, presidente da ONG. As atividades começaram na segunda-feira (09), e vão até o dia 20, no ginásio de esportes localizado ao lado da escola Escola Estadual Rina Maria de Jesus Francovig, no Jardim Campos Elíseos.
Com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que emprestou o material e 20 estagiários, da prefeitura, que providenciou os alimentos, e da Sanepar, que disponibilizou bebedouros, a ONG conseguiu montar uma estrutura para atender até 600 crianças, inclusive com lanche no período da manhã e da tarde e almoço, servido na Escola Municipal Osvaldo Cruz, próxima ao ginásio. Além disso, ainda haverá palestras educativas, ministradas por profissionais do posto de saúde e do Conselho Tutelar.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Segundo a presidente da ONG, basquete, vôlei, handebol, futebol, bola queimada e brincadeiras como bambolê, pega-pega, esconde-esconde e outras atividades são as opções oferecidas diariamente, das 8h30 às 17 horas. ‘A colônia de férias está aberta à participação de crianças de 5 a 15 anos, de todas as regiões da cidade. E os maiores de 15 anos também podem ajudar como voluntários’, ressalta.