Um ônibus, que levava trabalhadores rurais de Guaraúna a Teixeira Soares (50 km de Ponta Grossa) bateu em um trem, por volta de 5h30 de ontem, ao atravessar o cruzamento entre a linha férrea e a PR-438, no município de Teixeira Soares. Vinte trabalhadores ficaram feridos. Dois foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Ponta Grossa, e liberados em seguida.
O caso mais grave aconteceu com Rubens Winter, 45 anos, que foi internado no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa. Ele teve fratura na região frontal do crânio, mas no início da tarde já estava recuperando a lucidez e não corria risco de vida.
A composição, com três locomotivas e 18 vagões, ía de Ponta Grossa a Guarapuava, carregando calcário. A PRE ainda não determinou o responsável pelo acidente, mas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Segundo a América Latina Logística (ALL-Delara) –administradora do sistema ferroviário– no ano passado, a empresa conseguiu reduzir em 24% os acidentes envolvendo veículos na linha.