Uma colisão entre dois ônibus na madrugada desta sexta-feira (30) deixou seis pessoas feridas na BR-373, em Coronel Vivida, a 30 km de Pato Branco. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital São Roque, de Coronel Vivida.
Segundo o cabo João Carlos, do Corpo de Bombeiros, o ônibus que transportava cerca de 40 estudantes de Mangueirinha chocou-se na traseira de um ônibus que seguia para Francisco Beltrão com um grupo de 32 sem-terra. "Chovia bastante no momento do acidente e o motorista dos estudantes se descuidou quando foi limpar o parabrisa. A baixa visibilidade em virtude da noite chuvosa contribuiu para que não conseguisse evitar o choque quando avistou o ônibus à sua frente", disse o cabo.
O ferimento mais grave foi no motorista do ônibus dos estudantes. Claucir Antônio Anzilieiro, de 44 anos se feriu na mão. Além dele, no mesmo ônibus, ficaram feridos uma adolescente de 17 anos, Waldimir Ramos, de 28 anos, e também o motorista auxiliar Sadi de Oliveira, de 48 anos. No outro ônibus, conduzido por José Paulino Touzack, de 52 anos, ficaram feridos Antônio Celestino Silva, de 46 anos e Juliano Ramos, de 26.
Leia mais:
Paranaprevidência abre inscrições para concurso público
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
De acordo com o cabo, os sem-terra estavam a caminho de Francisco Beltrão para participar de um evento que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. Já os estudantes retornavam de Curitiba para Mangueirinha.