Uma colisão frontal entre um micro-ônibus Agrale com passageiros, placa de Honório Serpa, e uma carreta Volvo com reboque de Quedas do Iguaçú causou a morte de uma pessoa e ferimentos em pelo menos outras sete, entre elas duas crianças, na noite deste sábado (31). O acidente ocorreu em uma curva fechada na PR 493, município de Itapejara d'Oeste, no sudoeste do Estado.
De acordo com informções do cabo Bieger, do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, a colisão foi pouco antes das 23 horas, nas proximidades da Comunidade Ipiranga, bairro Coxilha Rica. "Quando o socorro chegou ao local, Marcos Roberto Hansen, 44 anos, já estava sem vida. Até o momento (8h40 deste domingo) foram registrados sete feridos", informou o bombeiros ao Bonde.
Instituto Médico Legal, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros de Pato Branco e bombeiros comunitários de Itapejara d'Oeste participaram da ocorrência. "A colisão foi numa curva bem fechada e perigosa existente naquele trecho. A frente do micro-ônibus bateu na lateral da carreta", acrescentou Bieger.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O corpo de Marcos foi conduzido ao IML e os feridos, entre eles duas crianças de 7 e 8 anos de idade, foram encaminhados para Policlínica Pato Branco. O motorista do micro-ônibus Ademir Tamagno sofreu contusão no tórax e escoriações nos membros inferiores. O caminhoneiro Jocemar Sacheti nada sofreu.
Os passageiros Ronildo de Abreu, 36, Zideno Paulo Lunardi, 46, e Aires Moreira, 29, sofreram ferimentos considerados graves.