Um ônibus da linha Colombo/CIC invadiu a calçada da Praça Tiradentes, na região central de Curitiba, na manhã de hoje (10), por volta de 11h30, e atropelou pessoas que estavam no ponto de ônibus.
Após bater em um Peugeot, o veículo invadiu a loja Pernambucanas. Edson Pereira da Silva, 56 anos, morreu na hora. Outra pessoa morreu após dar entrada ao Hospital Angelina Caron. O acidente deixou 30 vítimas, sendo duas em estado grave.
De acordo com a perita-chefe do Instituto de Criminalística, Jussara Jockel, a cena é 'assustadora' e há grande possibilidade de ter mais vítimas fatais. "O ônibus está todo ensaguentado. Todos os bancos estão deslocados. Há possibilidade de termos mais mortes". Ainda segundo a perita, um pé foi encontrado no interior do ônibus. Pouco depois, foi confirmado que tratava-se de uma parte do corpo de Carlos Alberto Fernandes Brantes, 63 anos.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Um tumulto se formou em frente à loja e um helicóptero da Polícia Federal se deslocou para prestar socorro às vítimas.
Testemunhas contaram que o ônibus bateu em um táxi e logo depois em um carro Peugeot que estava parado em frente ao ponto antes de invadir a calçada. O motorista deste carro ficou preso às ferragens.
A perícia investiga a possibilidade do motorista José Aparecido Alves, 49 anos, ter sofrido um infarto, já que não há marca de freada no local do acidente. Ele tinha 12 anos de empresa e está internado no Hospital Cajuru.