Um ônibus que presta serviços de transportes para a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu foi apreendido na noite desta quinta-feira (24) com mercadorias contrabandeadas e 4,2 quilos de maconha. A apreensão ocorreu no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira, a 58 km de Foz do Iguaçu.
O coletivo estava transportando em torno de 30 pessoas para fazer tratamento de saúde na cidade de Curitiba. A apreensão foi realizada por volta das 19h por servidores da Receita Federal e da Polícia Federal em Operação Fronteira Blindada.
Por volta das 20h, a equipe de fiscalização fez a abordagem de um ônibus. Dentre os passageiros estavam infiltrados dois homens que levavam mercadorias de origem estrangeira (eletrônicos e informática) sem a comprovação da regular importação, no valor aproximado de R$ 30 mil.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O veículo e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para fins de contagem e valoração, bem como a posterior elaboração dos respectivos autos de infração. Ninguém foi preso.
2ª apreensão
Na seqüência dos trabalhos, por volta das 21h30, foi abordado um ônibus que fazia a linha Assunção–Florianópolis. Com o auxílio de cães farejadores, foi encontrado maconha alojada sob um dos bancos e em cima da instalação do ar condicionado. O proprietário da substância, um cadeirante, foi identificado, sendo preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Medianeira, juntamente com o entorpecente apreendido.