Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investigação

Operação apura esquema de cobrança por cirurgias do SUS em Cascavel

Agência Brasil
02 set 2020 às 14:28
- Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Investigadores da Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil do Paraná, estão apurando a existência de um suposto esquema de cobrança indevida para agendamento de cirurgias no SUS (Sistema Único de Saúde).


Entre os investigados estão assessores e ex-assessores de vereadores de Cascavel (oeste). Um dos investigados foi detido em flagrante, no mês passado, após cobrar R$ 2 mil de uma pessoa a pretexto de agilizar a realização de uma cirurgia eletiva que a pessoa vinha tentado fazer há anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta manhã, policiais civis cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos dois principais suspeitos, cujos nomes não foram divulgados. "Foram apreendidos diversos documento, bem como celulares que servirão para embasar a continuidade das investigações”, informou o delegado Rogerson Salgado sobre a ação, que contou com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


Segundo a Polícia Civil, não houve execução de mandados na sede do poder legislativo municipal. De acordo com a assessoria da Câmara municipal, nenhum vereador foi citado até o momento. Sem revelar nomes, a assessoria informou à Agência Brasil que o ex-assessor investigado não trabalha mais na Casa desde julho deste ano, quando pediu exoneração do cargo.

O assessor que continua na folha de pagamento da Câmara compareceu normalmente ao gabinete nesta manhã. Caberá ao vereador que o nomeou decidir se manterá ou não o funcionário até o esclarecimento dos fatos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade