Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Investigação

Operação apura esquema de cobrança por cirurgias do SUS em Cascavel

Agência Brasil
02 set 2020 às 14:28

Compartilhar notícia

Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!

Investigadores da Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil do Paraná, estão apurando a existência de um suposto esquema de cobrança indevida para agendamento de cirurgias no SUS (Sistema Único de Saúde).


Entre os investigados estão assessores e ex-assessores de vereadores de Cascavel (oeste). Um dos investigados foi detido em flagrante, no mês passado, após cobrar R$ 2 mil de uma pessoa a pretexto de agilizar a realização de uma cirurgia eletiva que a pessoa vinha tentado fazer há anos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nesta manhã, policiais civis cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos dois principais suspeitos, cujos nomes não foram divulgados. "Foram apreendidos diversos documento, bem como celulares que servirão para embasar a continuidade das investigações”, informou o delegado Rogerson Salgado sobre a ação, que contou com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).


Segundo a Polícia Civil, não houve execução de mandados na sede do poder legislativo municipal. De acordo com a assessoria da Câmara municipal, nenhum vereador foi citado até o momento. Sem revelar nomes, a assessoria informou à Agência Brasil que o ex-assessor investigado não trabalha mais na Casa desde julho deste ano, quando pediu exoneração do cargo.

Cadastre-se em nossa newsletter

O assessor que continua na folha de pagamento da Câmara compareceu normalmente ao gabinete nesta manhã. Caberá ao vereador que o nomeou decidir se manterá ou não o funcionário até o esclarecimento dos fatos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas