Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
No Paraná

Operação do Ibama interdita 147 hectares de terra

Redação - Folha de Londrina
25 jul 2003 às 18:45
Continua depois da publicidade

A "Operação Araucária", programa de combate ao desmatamento da mata atlântica e da floresta com araucária realizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) interditou uma área de 197 hectares (equivalente a 400 campos de futebol) no Paraná.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o Ibama, agentes em operações também aplicaram R$ 336 mil em multas. Além disso, foram apreendidos 127 m³ de produtos de araucária e imbuia.

Continua depois da publicidade


Em 29 municípios percorridos pelo Ibama no sul do Paraná, os fiscais expediram 45 autos de infração punindo o transporte irregular de produtos florestais, a operação de serrarias e a queima de vegetação que abriga espécies em extinção da mata atlântica.


As operações, que vasculham o sul do Paraná e o norte e meio oeste de Santa Catarina, contam com uma equipe de 25 técnicos, fiscais e analistas ambientais dos dois Estados que já percorreram mais de 10 mil quilômetros.

No Paraná, de 7 a 21 de julho, foram vistoriados 178 pontos de desmatamento e queimadas irregulares, sendo que o total de pontos registrados por vôos de helicóptero chega a 691.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade