O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) trabalha na Operação Páscoa nos cerca de 15 mil quilômetros de estradas estaduais e federais de responsabilidade da Polícia Militar do Paraná. O reforço no policiamento permanece até segunda-feira (09).
No feriado da Páscoa do ano passado foram registrados pelo batalhão 200 acidentes, que deixaram 185 pessoas feridas e três mortas. Além de prevenir os acidentes, os policiais estarão nas estradas também para coibir as infrações de trânsito e crimes nas estradas. Radares fotográficos de última geração também estão sendo utilizados.
Recomendações
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Para que a viagem de retorno do feriado ocorra sem transtornos, é importante que o motorista não só respeite o limite de velocidade de cada via como não faça ultrapassagens proibidas ou sem total visibilidade da própria pista e da pista contrária.
Outra recomendação é o uso do cinto de segurança em todos os passageiros do veículo. É preciso observar também as condições do veículo, como pneus, faróis, limpadores de pára-brisa e freios.
Em caso de necessidade, o motorista pode entrar em contato com o Batalhão de Polícia Rodoviária pelo telefone 198.