A Operação Verão no Litoral do Paraná vai mobilizar 126 homens da Polícia Civil, 15 delegados e 26 viaturas. A Polícia Militar (PM) terá 1.500 homens, entre policiais militares florestais, rodoviários e bombeiros, que atuarão em toda as praias e ainda nos municípios litorâneos.
As corporações estarão encarregadas da segurança de dois milhões de veranistas que devem passar os feriados de Natal e Ano Novo na praia. A Operação Verão foi lançada neste sábado em Guaratuba pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Delazari disse que a meta é intensificar a repressão a todos os tipos de crimes. De acordo com o delegado que coordenará as ações da Polícia Civil no Litoral, Luiz Carlos de Oliveira, as principais preocupações são o tráfico de drogas e os roubos e furtos. As polícias Civil e Militar farão operações integradas sempre que houver necessidade.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Para viabilizar a cooperação, a Secretaria da Segurança Pública está assinando convênios com as prefeituras dos municípios litorâneos para a realização de blitze em estabelecimentos comerciais.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina