Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Opportunity fecha, por enquanto, torneira para projetos pontocom

(CanalWeb)
22 mai 2001 às 09:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Opportunity fechou temporariamente a torneira para projetos em empresas pontocom. A informação é da diretora e sócia do CVC-Opportunity, Maria Amália Coutrim.Ela informou, contudo, que os projetos onde a instituição financeira já tem participação, entre eles IG, Radix, NO. e IG Finance, estão mantidos. A meta, segundo ela, é tornar os projetos atuais rentáveis.

“Continuamos avaliando projetos. Mas não há nada a ser vislumbrado agora. Os fundos já estão todos investidos. Precisamos ter uma legislação específica e clara, um cotista mais ambientado com fundos private equity. O que desfavorece é que o Brasil é instável”, disse Maria Amália.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a executiva, o Opportunity entrou no mercado de Internet e pegou “o final da euforia” no setor. Ela explicou que foi muito difícil para o fundo avaliar os projetos, que eram muitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


“Os salários eram altos. Pagava-se caro para entrar em uma companhia pontocom. O que evitamos foi pagar caro. Preferíamos até não ter o projeto a pagar caro por ele. Agir dessa forma em relação aos projetos de Internet nos dá hoje um certo colchão de tranqüilidade. O que projetamos está acontecendo. Projetamos viver do business plan e não viver da possibilidade de fazer o negócio e vender em Nasdaq ou vender para alguém. Projetamos o negócio para ser rentável. Se vendermos, ótimo”, enfatizou a executiva.


Segundo a executiva, quando o Opportunity iniciou investimentos em Internet o mercado “era uma alucinação”. Ela contou que o número de projetos que analisou foi grande. “Concluímos que deveríamos comprar uma empresa já estabelecida e não somente uma idéia. Compraríamos empresa, business plan dela e também o empresário junto para ele tocar o projeto”, destacou. “Fomos muito cuidadosos na análise desses business plans ao longo do ano passado”.


< Leia mais>Microsoft quer monopólio na web


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo