O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Enio Verri, e o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, entregam nesta quinta-feira (27) ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus, o Plano Plurianual (PPA) do governo do Paraná, a vigorar de 2008 a 2011, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 18,73 bilhões para o ano que vem.
Segundo o secretário Enio Verri, a Lei Orçamentária mostra alguns avanços em relação à receita estimada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada para a Assembléia Legislativa e aprovada em junho deste ano. "A previsão que enviamos para a Assembléia, em abril, tinha uma estimativa de receita para o ano que vem de R$ 17,8 bilhões", lembra.
Verri destaca ainda que o Plano Plurianual está privilegiando a Política de Desenvolvimento do Estado, anunciada em julho. "O PPA foi elaborado levando em conta a divisão do Paraná em seis regiões, com suas características econômicas e sociais distintas, e a prioridade de investimentos no centro expandido, onde os índices de desenvolvimento econômico são menores e onde o Estado terá uma atenção especial".
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A meta, segundo Verri, é criar um "link", entre o orçamento para 2008, o PPA, a Política de Desenvolvimento Econômico (PDE) e somar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para fortalecer o perfil econômico e social do Estado.
As informações são da AEN.