Nesta quarta-feira às 16 horas e 16 minutos começa o outono. A estação, que se caracteriza por temperaturas amenas, este ano terá um início diferente. O calor deve se manter até meados de abril. Para os próximos quatro dias, a previsão do Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) é de aumento das chuvas por causa de uma frente fria que está no Rio Grande do Sul, mas o fenômeno não terá força suficiente para derrubar as temperaturas no Paraná.
Segundo o meteorologista Marcelo Brauer, o outono deve ter temperatura e índice de chuva próximos da média normal. Curitiba e a região metropolitana são as regiões paranaenses que terão maior umidade no período. Já nas regiões Norte, Oeste e Centro-Sul deve chover um pouco menos que nos anos anteriores.
Brauer diz que o Paraná não estará sob o efeito do El Niño durante o outono e inverno. ''O que se espera é uma atividade do El Niño a partir do segundo semestre, com intensidade de fraca a moderada.''. O fenômeno do El Niño é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, que persiste por um período médio de quatro meses e afeta o clima em escala mundial.
Leia mais:
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.